terça-feira, 29 de abril de 2014

Espaço Kazu: um pedacinho do Japão no Brasil!

Olá pessoas! (:
Decidi fazer este post para falar do Espaço Kazu. Ele tem a culinária parecidíssima com a do Japão, pois seus ingredientes são importados de lá e boa parte da equipe que trabalha no Espaço são japoneses de lá também.

Imagem retirada do Google



É um prédio de dois andares, no primeiro há o restaurante. O prato mais em voga é o karê (curry). Juro, é idêntico ao karê do Japão! É uma delícia e é bem apimentado. Pra quem gosta, é a escolha perfeita. (: Além do karê, há outros pratos como os tonkatsus, os teppans e os teichokus, que também são super parecidos com os do outro lado do mundo.
Imagem retirada do Google








Imagem retirada do Google
Já no segundo andar, fica a loja de saquês e a patisserie - que é a melhor parte. Os doces são lindos,
tanto para os olhos quanto para o paladar. O pudim é leve, as tortas de frutas são deliciosas. A minha irmã adora o mousse de chocolate branco e frutas vermelhas. Assim como os pratos do restaurante, os doces são divinamente similares aos do Japão. E a equipe por trás também é especializada. Eu conheço uma das patissiers de lá, e ela estudou justamente no...Japão! hahah
Foto do meu acervo.

Fotos do meu acervo. *Faltou um acento no "Café"!

Ainda no andar de cima, eventualmente ocorre um bazar. Lá estão à venda chaveirinhos, carteiras, porta-moedas, caderninhos e roupinhas para crianças, todas feitas a mão! Os objetos vêm do Tofu Studio, e são umas fofurinhas! Eu mesma tenho um porta-moedas origami e dois chaveirinhos (um do Finn e outro do Jake <3). As coisas são muito fofas e bem feitas, vale a pena conferir!
Imagem retirada do Google

Endereço:
 Rua Tomás Gonzaga, 90 - Liberdade, São Paulo - SP, 01506-020
Telefone:(11) 3208-6177
Horário de Funcionamento: Terça à Sábado: 11h00 às 15h00 / 18h00 às 22h30min.
Domingo: 11h00 às 15h00 / 18h00 às 21h00.


Ah! E ainda na mesma rua, no nº84 tem outro restaurante da mesma empresa: o Lámen Kazu. É um restaurante só de lámen, e o negócio todo é idem. Idêntico ao do Japão. Pra quem curte, vale a pena conferir também!

Imagem retirada do Google.
Pra quem nunca foi pro Japão, o Espaço Kazu é um ótimo lugar para sentir o gostinho (de verdade) da culinária japonesa. E para quem já foi, é um ótimo lugar para matar a saudade! Então fica a dica! ((:

4 comentários:

  1. Amo esses lugares com culturas de outros países, acho tão legal... ♥ Mas não sou muito chegada no Japão, apesar de ter curtido o Espaço Kazu.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre divertido explorar outras culturas (: Ah não? haha que culturas tu curte?

      Excluir
  2. Eu amo a cultura japonesa... na minha cidade tem alguns restaurantes japoneses mas não chegam nem perto desse ai. rs Adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sei bem como é. Moro numa cidade pequena e não tem nenhum restaurante japonês que seja realmente bom. Por sorte, moro perto de São Paulo (: Ufa!

      Excluir