sexta-feira, 21 de março de 2014

Eleanor & Park


Aaaaaah que vontade de morder este livro! É lindo! Juro.
Logo quando vi "Eleanor & Park" na livraria, eu sabia que eu muito - muito muito muito - provavelmente amaria o livro. E o meu sexto sentido de leitor não se enganou. É uma estória light e fofa.

Ela retrata a relação entre dois estranhos e o amor que vai surgindo aos poucos. Porque eu acredito que o amor acontece assim. Vai chegando devagarinho e de repente nos invade e transborda e ah meus deuses! hahaha okay, ainda não sei bem o que é o amor, mas quando souber eu posto aqui (;
Então, isto é-e-não-é-uma-resenha. Não sei bem o que é isto, mas eu preciso compartilhar este livro.

Eleanor é nova na escola e é uma garota excêntrica. Usa roupas de homem e uns acessórios esquisitos. Ela vem de uma família problemática: o padrasto é um bêbado violento e mau encarado que só sabe destruir toda felicidade que vê pela frente (principalmente quando se diz respeito à felicidade dela e de seus quatro irmãos), enquanto que a mãe é submissa à ele. Após ter sido expulsa de casa pelo monstro que ela chama de padrasto e de ter ficado fora por um ano, ela finalmente voltou. Mal sabe ela que está prestes a se apaixonar, e que as dificuldades para esconder este amor para que possa mantê-lo a salvo do padrasto vão ser enormes.
Já Park vem de uma família quase que perfeita. A mãe é coreana e o pai é um americano de descendência irlandesa. Os dois ainda são completamente apaixonados um pelo outro e vivem dando uns amassos pela casa, o que é meio estranho. haha Park gosta de rock e punk e gibis. E é a partir dessas coisas que o amor entre ele e a Ruivona começa.
Ele sede um lugar à ela no ônibus no primeiro dia de aula, e a convivência a princípio não é das melhores.. Mas com o decorrer do tempo, ela começa a ler - clandestinamente - os gibis com ele. E eles passam a dividir gibis em silêncio. E logo depois ao som do The Smiths entre outros. É uma bela trilha sonora para um amor, não?

A estória é fofa e delicada. Você se apaixona junto com eles. Eles tem dificuldades para ter este relacionamento, tanto da parte dela quanto da dele, mas juntos eles tentam superar a vergonha e o medo de se amarem tão intensamente. Se você curte romance, vai gostar. Mas já vou avisando que não é um romance clichê, é um romance mais real. Não sei como descrever, só sei dizer que é um amor lindo.
Eleanor e Park é com certeza o amor mais puro que eu já li. 

Quote:

"Se ela tinha saudade?Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete.Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário