sexta-feira, 7 de março de 2014

Passarelas (incrívelmente) criativas!

Eu estava vagando pela net e vi o desfile que a Chanel acabou de fazer na Semana de Moda de Paris. É incrível!
Então, decidi pesquisar outros desfiles em que o cenário foi inusitado, e é impossível não se surpreender com a criatividade das pessoas. Para mim, moda não é uma questão de o que está in e o que está out. Moda pra mim é arte. É se expressar. É pegar uma inspiração e transformá-la em algo magnífico. É contar uma história através das roupas, acessórios, cabelo, maquiagem e cenário. O cenário não pode faltar! E é sobre ele que falaremos hoje.
Aqui estão alguns desfiles que mostram que a moda não é meramente vestuário, mas sim, algo grandioso em todos os aspectos:

Chanel, Semana de Moda de Paris, 2014

Este foi o desfile outono/inverno 2014/15 da Chanel. Só podia. A marca surpreende toda vez! Mas montar um supermercado no Grand Palais? Quem podia pensar numa coisa dessas?! Tem que ter muita criatividade, e sejamos sinceros: Karl Lagerfeld é simplesmente um gênio. 




Nom*D, Semana de Moda da Nova Zelândia, 2010
O desfile da Nom*D, na Semana de Moda da Nova Zelândia de 2010 teve um cenário bem diferente. Havia uma mesa de jantar, um carro todo acidentado, uma cama, árvores, pedras entre outras coisas. Houve até um encenamento de beijo entre dois modelos. Foi bem teatral. Fugiu bem daquela passarela tradicional, não acham?

Underground Catwalk, Berlim, 2014
SPFW, 2013

Acima temos fotos de dois desfiles feitos no metrô. A primeira aconteceu em Berlim, na "Underground Catwalk" neste ano. O desfile ocorreu simultaneamente à Semana de Moda de Berlim, e apresentou o trabalho de alguns estilistas não muito conhecidos.
Já a segunda imagem mostra um desfile com as peças que marcaram a história do SPFW. O cenário foi o metrô da Linha 2 - Verde, que abrange as estações de Vila Madalena, Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente.


Semana de Moda Flutuante, Amsterdã, 2013
E por último, mas não menos importante, temos o desfile que ocorreu no ano passado na Holanda, onde teve a "Semana de Moda Flutuante" em que os desfiles foram realizados naqueles barcos turísticos que percorrem os canais da cidade de Amsterdã. Achei muito legal e diferente.

É claro que há muuuitos outros desfiles criativos por ai. A criatividade humana é quase que infinita. Na moda então... Espero ter transmitido o a ideia principal deste post: a moda é arte em todos os aspectos. Pelo menos para mim. Hoje eu foquei mais nos cenários destes espetáculos, mas a moda é muito mais.
Me diga o que achou destes desfiles! E caso saiba de algum outro em que a criatividade surpreendeu, compartilhe-a. Ficarei lisonjeada. Compartilheeeeeee!

Por hoje é só. Espero que tenham gostado! (;




2 comentários:

  1. A unica coisa que eu discordei no Post foi "a criatividade humana é quase infinita" haha
    Isso que p mim ela é infinita msm, achei bem interessante, meu favorito foi o desfile no barco turístico e eu nunca nunca mesmo ia imaginar ver um desfile de moda em qualquer um desses locais surpreendentes xD

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esse é um ponto delicado, sim. Eu também achava que era até uma amiga falar: "então inventa uma cor" e eu não fui capaz. ): hahaha A do barco foi ótima!

      Excluir