quarta-feira, 26 de março de 2014

Retratos da Real Beleza

Você muito provavelmente já viu este vídeo, mas isto não é motivo para não se encantar novamente. E caso não tenha assistido, está na hora de assistir!
O vídeo é feito pela Dove, e mostra como sempre nos achamos mais feios do que realmente somos. Estamos sempre notando algo de errado em nossa aparência. Nosso rosto não é fino o bastante, nossos olhos não são encantadores o bastante, nossas bochechas são grandes demais ou... enfim! Nada é bom o suficiente para nós.
Mas e para as outras pessoas?

No vídeo, algumas mulheres tem que descrever o próprio rosto para um daqueles caras que fazem retrato-falado (eu não sei como se chamam esses caras), e o homem que as retrata não as vê. Então é tudo feito pelo que elas dizem.
Antes de se descreverem, estas mulheres foram apresentadas a estranhos e foram incentivadas a fazer amizade. Pois bem, após as mulheres terem descrito a própria aparência, estes estranhos são chamados para dizer ao retratista (é isso?) como essas mulheres são aos olhos deles.
O resultado é impressionante.



Aos olhos dos estranhos, estas mulheres são muito mais bonitas. Isto mostra como nós vemos defeitos onde não tem. Mostra como construímos barreiras à nossa volta. Nós nos subestimamos. 

Este vídeo realmente fez efeito em mim, pois eu sou destas que acha que todos verão coisas que só eu vejo no espelho. Gosto das propagandas que a Dove cria, pois ela nos incentiva a amar a nós mesmos da forma que somos, e mostra o quanto somos lindos tanto por dentro, quanto por fora.

E você, se comoveu com o vídeo?





2 comentários: